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Otimizando suas campanhas através da integração do seu ERP: campanha baseada em tipo de cadastro!
Otimizando suas campanhas através da integração do seu ERP: campanha baseada em tipo de cadastro!

Neste artigo você compreenderá como criar campanhas e acessos separados para os clientes do seu ERP.

Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de uma semana

Introdução

No mercado competitivo de provedores de internet, destacar-se significa não apenas oferecer serviços de qualidade, mas também implementar estratégias de marketing eficientes. Uma vez que seus clientes também são bombardeados de ofertas da sua concorrência é de extrema importância garantir que seu cliente está satisfeito e usufruindo do máximo que seu provedor tem a oferecer. Afinal, cliente satisfeito não troca seu serviço!

Dessa forma, através desse artigo, abordamos algumas estratégias para que você crie campanhas direcionadas para seus clientes, informando-os sobre seus canais de atendimentos, planos novos, SVAs, etc. O objetivo principal dessa estratégia é acompanhar seu cliente durante a jornada dele dentro do seu provedor, garantindo que ele está satisfeito e que se torne um cliente fiel a sua marca.

O WiFeed é integrado com os principais ERPs do mercado (IXC, Hubsoft, MK Solutions e SGP). Através dessa integração é possível que seu cliente tenha um acesso diferenciado, no qual ele coloca seu CPF e o WiFeed consulta na sua base de dados se ele está com cadastro válido. Caso esteja, ele será liberado pelo tempo que você configurar para esse tipo de acesso e, além disso, podemos colocar campanhas específicas para quem acessar dessa maneira. 

O que preciso para criar campanhas segmentadas? 

1. Integrar seu ERP com o WiFeed (IXC, Hubsoft, MK Solutions ou SGP*); 

Caso você não utilize nenhum desses ERPs você pode utilizar o sistema de vouchers e trabalhar da mesma forma, para isso, clique aqui.

2.  Ter configurado o Tipo de Cadastro via Integração/Serviço Externo;
Para conferir como criar, clique aqui: IXC e Hubsoft); Para MK Solutions entre em contato com o Suporte WiFeed.

3. Utilizar nossos templates de campanhas segmentadas ou criar suas próprias campanhas;

Os templates estarão ao final do artigo.

4. Acesso à criação de campanhas no WiFeed.

*Para uso deste tipo de abordagem para o SGP é necessário aguardar nova atualização que possibilitará a consulta da sua base de clientes no SGP ou utilizar os Vouchers. 

Criando sua campanha

  1. Clique no menu "Campanhas";

  2. Clique em "Criar Campanha";

  3. Preencha os dados (nome da campanha, data de veiculação, etc.);

  4. Clique em "Configurações Avançadas";

  5. Clique em "Todos os tipos de cadastro";

  6. Deixe habilitado apenas o campo direcionado para quem é seu cliente (esse campo só aparecerá se você tiver configurado o Tipo de Cadastro via Integração/Serviço Externo);

    Caso você esteja utilizando a mesma estratégia, porém com Vouchers configurados (com os CPFs ativos da sua base), basta selecionar o tipo de cadastro "Voucher"; 

  7. Clique em Avançar e selecione os locais que você quer que essa campanha seja utilizada;

  8. Clique em Salvar;

  9. Altere suas telas, botões e interações conforme o objetivo esperado para essa campanha;

  10. Ative sua campanha e acompanhe as estatísticas para verificar os resultados.

    Caso queira relembrar outros detalhes sobre como criar uma campanha, clique aqui e acesse o artigo que fala especificamente sobre esse assunto.

Possíveis tipos de campanha

Com essa abordagem podemos trabalhar com diversas campanhas diferentes, impactando seus assinantes de diferentes formas, conforme a estratégia escolhida. Entre as campanhas possíveis: 

  1. Campanhas para Upsell e Renovação: essas campanhas são voltadas para clientes que eventualmente não possuem todos os produtos ou serviços que você oferecem, possibilitando a renovação de contrato e também aumento do ticket médio dos seus clientes. Caso queira usar o template abaixo, clique aqui. 

  2. Campanhas de Conscientização de Marca: ideal para construir reconhecimento e confiança na sua marca através do Hotspot; Para usar esse template, clique aqui. 

  3. Pesquisas de Satisfação: através dessas pesquisas você pode compreender se seu clientes está satisfeito e, caso não esteja, agir de forma antecipada para reverter a situação e até mesmo futuros cancelamentos. Já temos um artigo que ensina a criar uma pesquisa de satisfação com o WiFeed, caso queira se aprofundar, clique aqui.

Considerações Finais

A integração do ERP ao WiFeed transforma o acesso Wi-Fi gratuito em uma potente ferramenta de marketing e vendas para provedores de internet. Ao personalizar as campanhas direcionando-as de forma diferente, entre cliente e não clientes, os provedores podem não apenas aumentar sua base consumidores, mas também fidelizar os já existentes com ofertas que atendam às suas necessidades específicas. Lembre-se de que a chave para o sucesso reside na constante análise e otimização das campanhas, assegurando que cada ação de marketing contribua efetivamente para o crescimento e fortalecimento da sua marca no mercado.

Por fim, instalando vários pontos de Hotspot em sua cidade, seu provedor poderá oferecer internet gratuita fora de casa para seus assinantes, transformando o WiFeed em novo benefício que seus clientes possuem. Uma vez com sua integração configurada você pode liberar o acesso para seus clientes por um tempo maior do que aqueles que realizam cadastros, fortalecendo ainda mais, o benefício de ser seu assinante.

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