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Login/acesso com base externa - Acesso por CPF base Hubsoft
Login/acesso com base externa - Acesso por CPF base Hubsoft

Habilite a opção de login por CPF para clientes cadastrados na base do Hubsoft

Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de um ano

Integração e Personalização do formulário da tela de cadastro

Para esta funcionalidade operar você precisa fazer 3 importantes passos:

  1. Configuração da integração entre WiFeed e Hubsoft (caso já possua uma integração válida com o Hubsoft, desconsidere este passo);

Introdução

CPF como Credencial de Acesso: No cenário em questão, você está considerando o uso do CPF como uma forma de credencial de acesso. Isso significa que os usuários precisariam inserir seu CPF como parte do processo de autenticação para acessar a rede Wi-Fi.

Base Externa de Dados: Neste cenário o principal dado, o CPF, estará cadastrado em uma base externa, ou seja, em outro software, neste caso o IXC.

Autenticação do Usuário: Quando um usuário deseja se conectar à rede Wi-Fi, ele insere o CPF. Esse processo de autenticação permite que o usuário acesse a rede por um período de tempo pré-determinado.

Tempo e Limite de Uso: Os vouchers geralmente têm um tempo de expiração ou um limite de uso de dados após o qual o acesso à rede é interrompido. Para configurar um tempo de uso você deve controlar no menu de locais. Artigo Tempo de conexão

⚠️ Atenção ⚠️

  1. O tempo de validade da navegação é o tempo determinado no local, localizado no menu locais;

  2. O usuário deve possuir um cadastro válido dentro da base do Hubsoft;

  3. O login por CPF com base externa Hubsoft depende da identificação por CPF em cada ciclo de acesso;

Experiência do usuário

  1. O cliente acessa o Wi-Fi;

  2. Na página de autenticação, o usuário é solicitado a inserir seu CPF.

  3. O sistema do captive portal, em seguida, envia uma solicitação à base externa de dados para verificar se o CPF é válido e se está autorizado a acessar a rede.

  4. A base de dados externa responde ao sistema do captive portal com as informações de autenticação ou uma confirmação de que o CPF é válido.

  5. Se o CPF for válido, o usuário é autorizado a acessar a rede Wi-Fi por um tempo de conexão, tempo configurado em locais, dentro da plataforma dom WiFeed;

Instrução

Antes de iniciar a integração verifique se possui acesso as plataformas HubSoft e WiFeed. Verifique também se você possui alguma limitação de plano para integrações no Hubsoft.

⚠️ ATENÇÃO ⚠️

Solicite ao time da Hubsoft o acesso a API (Credenciais API)

Exemplo das informações de acesso a API fornecida pela Hubsoft:

A C E S S O A P I

W I F E E D | S O F T W A R E H U B S O F T

Credenciais de API Host: https://api.demo.hubsoft.com.br

Password: ########

Client_id: 10

Client_secret: #######################

Grant_type: password

Os dados acima serão utilizados na Etapas 9 abaixo.

Etapa WiFeed

  1. Após logar na plataforma:

  2. Localize no menu a esquerda Configurações;

  3. Clique em Configurações e em seguida Integrações;

  4. Clique em Criar Integração;

  5. Inserir o Nome da Integração (Integração Hubsoft);

  6. Selecionar o Tipo de Integração: Hubsoft;

  7. Insira o nome da integração;

  8. Clique em avançar;

  9. O próximo passo depende das informações obtidas com o time da plataforma Hubsoft, solicite as credenciais da API;

Legenda

Host: É o endereço onde o servidor do Hubsoft está sendo executado (exemplo:

Username: Login registrado para acesso ao sistema Hubsoft (normalmente um

email);

Password: Senha de acesso ao sistema Hubsoft;

Client_id: Identificador do cliente que irá utilizar a API (normalmente um número);

Client_secret: Senha/Código do cliente que irá utilizar a API;

⚠️ Importante: Observe que existe nas configurações da integração um campo chamado CEP

de área de plano. Este campo deve ser preenchido com um CEP que possua um plano

vinculado. Essa informação é necessária, pois ao criar um Prospecto no software do

Hubsoft é necessário informar um plano e um valor. Ao preencher este campo de CEP a

integração irá obter o primeiro plano associado ao CEP e irá vincular ao Prospecto no

momento da criação do mesmo.

Além das configurações citadas, ainda existem mais duas opções que podem ser

habilitadas ou não:

Permitir salvar dados dos clientes na plataforma WiFeed: Esta opção é utilizada

pela integração que realiza uma consulta na base de dados do Hubsoft para

autenticar um cliente no Captive Portal através do CPF. Caso essa opção esteja

habilitada, ao realizar a consulta, a plataforma do WiFeed salva os dados básicos do

cliente (nome, email, telefone, data de nascimento e sexo) no banco de dados do

WiFeed.

Enviar integração após o término do tempo de acesso do cliente: Quando

habilitada, esta opção apenas irá criar o Prospecto no Hubsoft após o tempo de

liberação à Internet finalizar. Então caso esteja setado um tempo de conexão de 2

horas, o Prospecto só será criado depois de passadas 2 horas após a liberação do

cliente no Captive Portal.

Teste do envio do Lead

  1. Faça o envio de um lead de teste;

  2. Retorne a plataforma do Hubsoft;

  3. Clique em CRM;

  4. Selecione seu CRM;

  5. Localize o lead;

  6. Teste finalizado!

Teste com CPF

Na tela de integração no WiFeed:

  1. Clique no ícone do meio Testar acesso à base externa;

  2. Insira um CPF cadastrado na base do IXC;

  3. Faça o envio do teste e aguarde o retorno;

Personalização do formulário da tela de cadastro (Serviço Externo)

  1. Localize o menu de configurações à esquerda;

  2. Clique em Configurações e em seguida Tela de Cadastro;

  3. Em Tela de Cadastro, clique em editar formulário;

  4. Clique em + Adicionar formulário;

  5. Preencher com:

    1. O nome para o formulário, ex: Login externo Hubsoft;

    2. Selecionar Serviço Externo;

    3. Selecionar a integração criada nos passos anteriores ou criada anteriormente;

  6. Clique em Locais;

  7. Selecione os locais que deseja aplicar;

  8. Clique em Salvar edição da tela de cadastro;

  9. Pronto! Finalizada a integração! 🎉

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