Integração e Personalização do formulário da tela de cadastro
Para esta funcionalidade operar você precisa fazer 3 importantes passos:
Configuração da integração entre WiFeed e Hubsoft (caso já possua uma integração válida com o Hubsoft, desconsidere este passo);
Introdução
CPF como Credencial de Acesso: No cenário em questão, você está considerando o uso do CPF como uma forma de credencial de acesso. Isso significa que os usuários precisariam inserir seu CPF como parte do processo de autenticação para acessar a rede Wi-Fi.
Base Externa de Dados: Neste cenário o principal dado, o CPF, estará cadastrado em uma base externa, ou seja, em outro software, neste caso o IXC.
Autenticação do Usuário: Quando um usuário deseja se conectar à rede Wi-Fi, ele insere o CPF. Esse processo de autenticação permite que o usuário acesse a rede por um período de tempo pré-determinado.
Tempo e Limite de Uso: Os vouchers geralmente têm um tempo de expiração ou um limite de uso de dados após o qual o acesso à rede é interrompido. Para configurar um tempo de uso você deve controlar no menu de locais. Artigo Tempo de conexão
⚠️ Atenção ⚠️
O tempo de validade da navegação é o tempo determinado no local, localizado no menu locais;
O usuário deve possuir um cadastro válido dentro da base do Hubsoft;
O login por CPF com base externa Hubsoft depende da identificação por CPF em cada ciclo de acesso;
Experiência do usuário
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Instrução
Antes de iniciar a integração verifique se possui acesso as plataformas HubSoft e WiFeed. Verifique também se você possui alguma limitação de plano para integrações no Hubsoft.
⚠️ ATENÇÃO ⚠️
Solicite ao time da Hubsoft o acesso a API (Credenciais API)
Exemplo das informações de acesso a API fornecida pela Hubsoft:
A C E S S O A P I W I F E E D | S O F T W A R E H U B S O F T
Credenciais de API Host: https://api.demo.hubsoft.com.br Username: [email protected] Password: ######## Client_id: 10 Client_secret: ####################### Grant_type: password
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Os dados acima serão utilizados na Etapas 9 abaixo.
Etapa WiFeed
Após logar na plataforma:
Localize no menu a esquerda Configurações;
Clique em Configurações e em seguida Integrações;
Clique em Criar Integração;
Inserir o Nome da Integração (Integração Hubsoft);
Selecionar o Tipo de Integração: Hubsoft;
Insira o nome da integração;
Clique em avançar;
O próximo passo depende das informações obtidas com o time da plataforma Hubsoft, solicite as credenciais da API;
Legenda
Host: É o endereço onde o servidor do Hubsoft está sendo executado (exemplo:
Username: Login registrado para acesso ao sistema Hubsoft (normalmente um
email);
Password: Senha de acesso ao sistema Hubsoft;
Client_id: Identificador do cliente que irá utilizar a API (normalmente um número);
Client_secret: Senha/Código do cliente que irá utilizar a API;
⚠️ Importante: Observe que existe nas configurações da integração um campo chamado CEP
de área de plano. Este campo deve ser preenchido com um CEP que possua um plano
vinculado. Essa informação é necessária, pois ao criar um Prospecto no software do
Hubsoft é necessário informar um plano e um valor. Ao preencher este campo de CEP a
integração irá obter o primeiro plano associado ao CEP e irá vincular ao Prospecto no
momento da criação do mesmo.
Além das configurações citadas, ainda existem mais duas opções que podem ser
habilitadas ou não:
Permitir salvar dados dos clientes na plataforma WiFeed: Esta opção é utilizada
pela integração que realiza uma consulta na base de dados do Hubsoft para
autenticar um cliente no Captive Portal através do CPF. Caso essa opção esteja
habilitada, ao realizar a consulta, a plataforma do WiFeed salva os dados básicos do
cliente (nome, email, telefone, data de nascimento e sexo) no banco de dados do
WiFeed.
Enviar integração após o término do tempo de acesso do cliente: Quando
habilitada, esta opção apenas irá criar o Prospecto no Hubsoft após o tempo de
liberação à Internet finalizar. Então caso esteja setado um tempo de conexão de 2
horas, o Prospecto só será criado depois de passadas 2 horas após a liberação do
cliente no Captive Portal.
Teste do envio do Lead
Faça o envio de um lead de teste;
Retorne a plataforma do Hubsoft;
Clique em CRM;
Selecione seu CRM;
Localize o lead;
Teste finalizado!
Teste com CPF
Na tela de integração no WiFeed:
Clique no ícone do meio Testar acesso à base externa;
Insira um CPF cadastrado na base do IXC;
Faça o envio do teste e aguarde o retorno;
Personalização do formulário da tela de cadastro (Serviço Externo)
Localize o menu de configurações à esquerda;
Clique em Configurações e em seguida Tela de Cadastro;
Em Tela de Cadastro, clique em editar formulário;
Clique em + Adicionar formulário;
Preencher com:
Clique em Locais;
Selecione os locais que deseja aplicar;
Clique em Salvar edição da tela de cadastro;
Pronto! Finalizada a integração! 🎉