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Criação de fluxo de automação através da campanha
Criação de fluxo de automação através da campanha

Saiba como montar um fluxo de automação tendo como início uma parte específica da campanha.

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Escrito por Otavio Marques
Atualizado há mais de uma semana

Introdução

O WiFeed Marketing possibilita diversas forma de estratégias e automações. Essas estratégias podem ter diferentes gatilhos e hoje mostraremos como criar com a opção Campanha.

Com esta opção, podemos condicionar para que um público receba esse fluxo de automação ao passar por determinada tela ou clicar em determinado botão de uma campanha específica.

Para realizar a configuração, é necessário que você tenha algumas coisas prontas:

  1. A campanha com a qual você quer integrar esteja ativada;

  2. Você já tenha criado os materiais necessários para montar um bom fluxo de campanha (SMS e e-mails necessários)

Vamos seguir com a configuração:

Ao lado esquerdo na Opção Marketing clicamos em automação > Criar Automação

Criaremos uma nova automação, nomeando-a da melhor forma para seu fluxo

Em seguida, vamos definir o critério de entrada do fluxo como Campanha:

Após definir a entrada irão aparecer as seguintes opções:

  • Definir Campanhas: Onde você escolherá qual campanha quer vincular, assim como se quer vincular à uma tela ou a um botão específico.

  • Definir Locais: Onde você escolherá em qual qual local irá utilizar ou em todos.

  • Filtros: Possibilidade de filtrar por gênero ou idade.

  • Campos extras: Caso você queira filtrar por algum campo extra definido na tela de cadastro (ex: cidade).

Após selecionar a campanha, irá apresentar esta tela:

Clicando na seta é possível selecionar as opções de tela ou botões. Por exemplo, aqui foi deixado para que quem clicasse em “eu quero” recebesse esse fluxo de mensagem:

Após realizar essas configurações, já está pronto! Apenas clicar em “definir critério” e montar o seu fluxo, adicionando seus SMS e e-mails, com intervalos estratégicos. Caso tenha dúvidas sobre como montar o fluxo, clique aqui.

Possíveis estratégias:

Essa funcionalidade nos dá possibilidades de trabalharmos com diferentes estratégias, como por exemplo:

Estratégia de Aumento de Nota do Google:

Uma das estratégias possíveis, é utilizar os envios de e-mail e SMS para direcionar o cliente satisfeito para sua página de avaliação do Google, a fim de aumentar sua nota.

Para isso, será necessário uma campanha contendo uma pesquisa de avaliação e depois condicionar quem apertou em “excelente”, por exemplo, para receber um fluxo de SMS com o link da página de avaliação do Google.

Como aparece na campanha:

Caso você queira aprofundar nessa estratégia, pode conferir nesse artigo:

Estratégia de Aumento de Vendas:

Outra possível estratégia é feita com o objetivo de atingir mais vendas para o provedor. Aqui, vamos criar um fluxo de automação específico para quem clicou nos botões demonstrando interesse (eu quero, contratar, assinar, etc). Ainda, criamos essas mensagens com o link de redirecionamento do WhatsApp do provedor, de forma a fazer com que os possíveis clientes vão até você.

Dessa forma, conseguimos montar um fluxo personalizado para quem tem um real interesse em adquirir o produto, de forma a aumentar sua conversão de vendas.

Para fazer isso, é necessário ter uma campanha que segmente os leads mais quentes (quem tem interesse) dos mais frios (quem não tem interesse). Para isso, adicione botões de “eu quero”, “contratar”, “assinar” junto com botões neutros, como “avançar”, “conectar” para que seja possível realizar a segmentação.

Em seguida, ao montar o fluxo de WiFeed Marketing, coloque como critério de entrar esses botões de interesse. E pronto, agora você possui um fluxo focado em trazer mais clientes e fechar vendas!

Para criar essas campanhas, você pode acessar nosso template no Canva, onde terá diversos modelos de campanhas segmentadas que você pode utilizar e deixar com a identidade do seu negócio!

Considerações Finais

Como foi visto, a configuração da solução de automação atrelada a campanha pode nos possibilitar diversas estratégias como os exemplos citados acima. Utilizando nossos exemplos e novas ideias é possível aumentar seu alcance e engajamento.

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