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Preparação para criar uma campanha
Preparação para criar uma campanha
Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de 2 anos

Antes de começar

Antes de começar a criação da campanha na plataforma convido a você a ler este artigo, aqui vamos iniciar o processo do zero, fornecendo a você um passo a passo mais detalhado.

Planejamento da Campanha

O planejamento é um ótimo momento para pensarmos criativamente, primeiro vamos lembrar do objetivo da campanha, imaginar as telas que irão contribuir para o alcance do objetivo, elaborar um fluxo da campanha se caso ela tiver mais de uma tela, mas lembre-se você pode utilizar até três telas:

No Exemplo acima temos um fluxo com três telas:

A primeira tela possui uma interação de Boas-Vindas, para isso escolhemos uma interação do tipo: Banner com 1 Botão [Acessar];

A segunda tela possui uma interação com uma Oferta, dando 2 opções de respostas para o usuário, escolhemos aqui uma interação do tipo: Banner com 2 Botões [EU QUERO] e [NÃO QUERO];

A Terceira interação finaliza o fluxo com um agradecimento e uma Oferta, foi escolhido então uma interação tipo Banner com 1 Botão [ACESSAR WI-FI];

Checklist de Planejamento da campanha

  • Qual objetivo da campanha?

  • Quantas telas serão utilizadas?

  • Será ofertado algum beneficio?

  • Como será cada tela?

Plataformas de edição de imagens

Agora que já temos o planejamento das artes vamos para a criação da arte seguindo as margens de segurança, você necessita aqui de uma plataforma para criar sua arte. Vamos falar de duas plataformas bastante utilizadas, o Photoshop e o Canva.

Photoshop - Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais, com ele é possível criar artes mais simples até artes mais complexas.

Canva - é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações. E o melhor, ela é GRATUÍTA!

Margem de segurança

A margem de segurança está presente nos arquivos .psd ou .pdf e serve para delimitar um espaço do banner que será visualizado por todos os tamanhos de telas. Orientamos que todas as informações importantes (textos, imagens, etc.) sejam posicionadas dentro da margem de segurança para evitar que fiquem de fora caso ocorra alguma variação devido à responsividade das imagens.

💡Características dos Arquivos

  • Largura: 1011 px

  • Altura: 1680 px

  • Tamanho do arquivo: Máximo 400kb

  • Formatos: JPEG e PNG

Templates

Acesse os templates aqui: Templates

Criação da Arte

Após o planejamento da campanha, a escolha do software deve-se cria um plano de fundo respeitando os limites da margem abordada acima. É muito importante criar a arte considerando esses limites, pois eles devem ser respeitados para que a sua arte não seja cortada em diferentes tamanhos de telas dos aparelhos celulares. Garantimos que tudo que ficar dentro da margem de segurança não será alterado em virtude do tamanhos das telas.

Para conferir se a arte respeita os limites, ao subir a arte no sistema você pode conferir a margem na edição da tela:

Conferência da margem

Passo a passo:

  1. Acesse a campanha;

  2. Clique no meio da arte;

  3. veja a margem e confira se tudo que é importante na sua arte esta dentro dos limites;

Criação da Campanha

Acesse a criação das campanhas aqui: Campanhas

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