Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesWiFeed Marketing
Aprenda a automatizar seus envios - WiFeed Marketing
Aprenda a automatizar seus envios - WiFeed Marketing
Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de uma semana

Instruções

  1. Clique em Marketing;

  2. Clique em Automação;

  3. Clique em Criar Automação

  4. Clique em Criar Automação no canto esquerdo superior da tela e configure o seguinte campo:

    a. Nome da Automação: É o nome dado para que você administre suas automações internamente e isso não impacta seus usuários;

Após definir o nome da sua automação, basta clicar em Criar automação que daremos inicio à configuração de fluxo.

Entrada de Fluxo

Para criar uma automação, é necessário definir um critério para que o WiFeed identifique o usuário e comece a impactá-lo por meio de e-mails ou SMS. Para isso, iremos seguir os seguintes passos:

  • Clique em Definir critério;

  • No menu aberto no canto, selecione um dos 4 possíveis critérios:

    a. Acesso realizado: O WiFeed identificará o acesso realizado à Wi-Fi e a partir disso o usuário já entrará no fluxo;

    b. Período sem acesso: Podendo ser configurado em dias, o WiFeed identificará usuários que não acessam sua Wi-Fi há x dias, definindo os usuários impactados;

    c. Número de acessos: Podendo ser configurado em quantidade de acessos, nosso sistema fará a conta de acessos de cada usuário e, quando o mesmo chegar no número estabelecido, fará parte do fluxo;

    d. Aniversário: Utilizando a data de nascimento informada no momento do cadastro, o WiFeed identifica os próximos aniversariantes e os coloca dentro do fluxo.

    e. Campanha: você pode definir qualquer botão de uma campanha ativa para que ele seja o gatilho de envio. Essa opção é útil quando você tem segmentação nas campanhas, podendo disparar diferentes comunicações para diferentes interesses.

    f. Base de dados externa: Você pode importar bases externas e utilizá-las com automações. Ao selecionar essa opção você configura a cadência de contatos e as comunicações e depois sobe essa base para ser enviada em "Cadastros" e depois "Importações".

  • Definir Locais: Após definir os critérios de entrada, você deve definir quais locais farão parte da automação.

  • Definir campanha: essa opção aparecerá quando você selecionar o critério de entrada "campanha". Você pode selecionar telas ou botões para serem os gatilhos.

  • Definir repetição: Você pode definir as seguintes repetições:

    a. Não repetir: Seu cliente passará apenas uma vez pelo fluxo, mesmo que preenchas as condições outras vezes;

    b. Repetir: Sempre que seu cliente preencher as condições de entrada o WiFeed o colocará nesse fluxo;

    c. Repetir a cada intervalo de dias: Seu cliente voltará a entrar no fluxo após o intervalo definido em dias;

  • Clique em Definir critério.

Adicionar ação

Após definir o critério de entrada no fluxo, você começará a definir como irá impactar seus usuários. Para isso, temos duas opções:

  1. Esperar: Ao decidir esperar, devemos definir um intervalo de espera. Podendo ser em dias, horas ou até mesmo minutos. Além disso, temos outras sub regras que podem ser definidas:

    a. Agendar horário de envio: É possível definir um horário do dia em que o envio será feito;

    b. Considerar finais de semana no intervalo de espera: Com essa opção ativada o final de semana será considerado na espera, caso você desative, a contagem pulará o sábado e domingo para continuar.

    c. Fazer envio somente em horário comercial (das 09:00h às 18:00h): essa opção pode ser utilizada caso você queira garantir que os envios sejam em horários comerciais. Caso ela seja desabilitada o envio será feito conforme o horário que o primeiro gatilho foi feito e a contagem que se passou até então.

  1. Enviar: Ao definir enviar, teremos que escolher entre E-mail e SMS já criados no WiFeed. Caso ainda não saiba criar seus E-mails e SMS, visite nossa seção sobre o WiFeed Marketing.

    a. E-mail: Selecione um dos e-mails já criados e que façam parte das automações;

    b. SMS: Selecione um dos SMS já criados e que façam parte das automações.

  2. Após definir se fará o envio de um e-mail ou SMS, basta clicar em Salvar.

  3. Caso queira criar mais etapas, basta clicar no símbolo "+";

Se já tiver finalizado sua automação, basta retornar até o menu Automação e mudar seu status para ativo.

Agora que você já sabe como criar suas automações, é hora de começar a impactar seus clientes! E caso ainda tenha qualquer dúvida, basta chamar nosso time de Suporte.

Respondeu à sua pergunta?