Instruções
Clique em Marketing;
Clique em Automação;
Clique em Criar Automação
Clique em Criar Automação no canto esquerdo superior da tela e configure o seguinte campo:
a. Nome da Automação: É o nome dado para que você administre suas automações internamente e isso não impacta seus usuários;
Após definir o nome da sua automação, basta clicar em Criar automação que daremos inicio à configuração de fluxo.
Entrada de Fluxo
Para criar uma automação, é necessário definir um critério para que o WiFeed identifique o usuário e comece a impactá-lo por meio de e-mails ou SMS. Para isso, iremos seguir os seguintes passos:
Clique em Definir critério;
No menu aberto no canto, selecione um dos 4 possíveis critérios:
a. Acesso realizado: O WiFeed identificará o acesso realizado à Wi-Fi e a partir disso o usuário já entrará no fluxo;
b. Período sem acesso: Podendo ser configurado em dias, o WiFeed identificará usuários que não acessam sua Wi-Fi há x dias, definindo os usuários impactados;
c. Número de acessos: Podendo ser configurado em quantidade de acessos, nosso sistema fará a conta de acessos de cada usuário e, quando o mesmo chegar no número estabelecido, fará parte do fluxo;
d. Aniversário: Utilizando a data de nascimento informada no momento do cadastro, o WiFeed identifica os próximos aniversariantes e os coloca dentro do fluxo.
e. Campanha: você pode definir qualquer botão de uma campanha ativa para que ele seja o gatilho de envio. Essa opção é útil quando você tem segmentação nas campanhas, podendo disparar diferentes comunicações para diferentes interesses.
f. Base de dados externa: Você pode importar bases externas e utilizá-las com automações. Ao selecionar essa opção você configura a cadência de contatos e as comunicações e depois sobe essa base para ser enviada em "Cadastros" e depois "Importações".
Definir Locais: Após definir os critérios de entrada, você deve definir quais locais farão parte da automação.
Definir campanha: essa opção aparecerá quando você selecionar o critério de entrada "campanha". Você pode selecionar telas ou botões para serem os gatilhos.
Definir repetição: Você pode definir as seguintes repetições:
a. Não repetir: Seu cliente passará apenas uma vez pelo fluxo, mesmo que preenchas as condições outras vezes;
b. Repetir: Sempre que seu cliente preencher as condições de entrada o WiFeed o colocará nesse fluxo;
c. Repetir a cada intervalo de dias: Seu cliente voltará a entrar no fluxo após o intervalo definido em dias;
Clique em Definir critério.
Adicionar ação
Após definir o critério de entrada no fluxo, você começará a definir como irá impactar seus usuários. Para isso, temos duas opções:
Esperar: Ao decidir esperar, devemos definir um intervalo de espera. Podendo ser em dias, horas ou até mesmo minutos. Além disso, temos outras sub regras que podem ser definidas:
a. Agendar horário de envio: É possível definir um horário do dia em que o envio será feito;
b. Considerar finais de semana no intervalo de espera: Com essa opção ativada o final de semana será considerado na espera, caso você desative, a contagem pulará o sábado e domingo para continuar.
c. Fazer envio somente em horário comercial (das 09:00h às 18:00h): essa opção pode ser utilizada caso você queira garantir que os envios sejam em horários comerciais. Caso ela seja desabilitada o envio será feito conforme o horário que o primeiro gatilho foi feito e a contagem que se passou até então.
Enviar: Ao definir enviar, teremos que escolher entre E-mail e SMS já criados no WiFeed. Caso ainda não saiba criar seus E-mails e SMS, visite nossa seção sobre o WiFeed Marketing.
a. E-mail: Selecione um dos e-mails já criados e que façam parte das automações;
b. SMS: Selecione um dos SMS já criados e que façam parte das automações.
Após definir se fará o envio de um e-mail ou SMS, basta clicar em Salvar.
Caso queira criar mais etapas, basta clicar no símbolo "+";
Se já tiver finalizado sua automação, basta retornar até o menu Automação e mudar seu status para ativo.
Agora que você já sabe como criar suas automações, é hora de começar a impactar seus clientes! E caso ainda tenha qualquer dúvida, basta chamar nosso time de Suporte.