Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesWiFeed Marketing
Crie e-mails para impactar seus clientes - WiFeed Marketing
Crie e-mails para impactar seus clientes - WiFeed Marketing
Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de uma semana

Instruções

  1. Clique em Marketing;

  2. Clique em E-mail;

  3. Clique em Criar e-mail no canto esquerdo superior da tela:

    a. Nome do e-mail: É o nome dado para que você administre seus e-mails internamente e isso não impacta seus usuários;
    b. Envio único: Com essa opção, você fará apenas um envio para seus clientes. Essa opção é muito usada em datas festivas e divulgação de eventos únicos;
    c. Automação: E-mail que fará parte de um dos seus Fluxos de automação do WiFeed.

Ao definir um novo E-mail como parte de uma automação, nossos próximos passos são:

  • Modelo: Nesse ponto nós iremos definir o corpo do nosso e-mail, podendo utilizar dos modelos básicos ou prontos;

  • Conteúdo: Aqui faremos a configuração visual do e-mail por meio do editor do WiFeed Marketing;

  • Verificação: Por último, você fará a revisão de todos os pontos criados antes de salvar seu e-mail.

Caso você queira criar um E-mail de envio único, os próximos passos são:

  • Modelo: Nesse ponto nós iremos definir o corpo do nosso e-mail, podendo utilizar dos modelos básicos ou prontos;

  • Conteúdo: Aqui faremos a configuração visual do e-mail por meio do editor do WiFeed Marketing;

  • Destinatários: Diferente da automação, com o envio único nós selecionamos quem irá receber nosso e-mail já no momento da criação.

  • Verificação: Após definir os destinatários, você fará a revisão de todos os pontos criados antes de salvar seu e-mail.

  • Envio: Por último, definiremos o dia e horário que o envio dos e-mails ocorrerá. Temos a possibilidade de enviar no momento da criação ou agendar para outro dia.

Modelo

A definição de modelo é dividida em duas: Básicos e Modelos prontos:

Conteúdo

Em conteúdo você irá começar a escrever seu e-mail, definindo:

  • Título;

  • Assunto;

  • Prévia do texto;

  • Nome do remetente;

  • E-mail do remetente (Utilize um e-mail existente para ter acesso às respostas que seus clientes enviarem.)

Após definir suas configurações, você chegará no editor de e-mail, onde você pode definir a aparência do seu e-mail, dividida em:

  • Configurações gerais;

  • Listras;

  • Títulos;

  • Botão;

  • Formatação Móvel.

E também é possível configurar o conteúdo, definindo:

  • Estrutura;

  • Blocos

  • Módulos

Destinatários

Em destinatários, temos três opções disponíveis:

  • Enviar para lista segmentada de cadastros: Com essa opção, você fará o envio para uma lista pré-segmentada pelo WiFeed, podendo se basear no cadastro, acesso, aniversário, gênero ou idade;

  • Enviar para toda a base de cadastros: Ao selecionar toda a base, o WiFeed fará o envio desse SMS para todos os cadastros feitos no sistema, sem nenhum outro filtro;

  • Importar base externa de clientes: Além dessas opções, você também pode importar uma base externa de usuários para impactá-los por meio do WiFeed. Pra isso, basta inserir as informações em uma Planilha de modelo, baixar ela em .xls ou .csv e importar no WiFeed.

  • Lista segmentada customizada: nessa opção você pode segmentar seus envios baseados em critérios de entrada (acesso, registro, aniversário), período, gênero e idade. Podendo mesclar esses critérios para segmentar ainda mais o público escolhido.

Verificação

A etapa de verificação funciona como um checklist final do seu e-mail, trazendo um resumo dos principais pontos das configurações de cada etapa. Caso algum ponto esteja diferente do desejado, basta clicar no ícone de edição:

Caso todos os pontos estejam conforme você deseja, basta clicar em Avançar e ir para etapa de Envio.

Envio

Na etapa de envio temos duas opções:

  1. Enviar agora: Ao definir de enviar agora, você fará o envio desses SMS no momento que você está fazendo essa criação;

  2. Agendar envio: Ao definir o agendamento desses envios, você pode selecionar a data e hora desse SMS impactarem seus usuários.

Depois de definir o momento de envio, basta avançar e finalizar a criação.

Agora que você já sabe como criar seus SMS, é hora de pôr a mão na massa. E caso ainda tenha alguma dúvida, basta chamar nosso time de Suporte.

Respondeu à sua pergunta?