Instruções
Clique em Marketing;
Clique em E-mail;
Clique em Criar e-mail no canto esquerdo superior da tela:
a. Nome do e-mail: É o nome dado para que você administre seus e-mails internamente e isso não impacta seus usuários;
b. Envio único: Com essa opção, você fará apenas um envio para seus clientes. Essa opção é muito usada em datas festivas e divulgação de eventos únicos;
c. Automação: E-mail que fará parte de um dos seus Fluxos de automação do WiFeed.
Ao definir um novo E-mail como parte de uma automação, nossos próximos passos são:
Modelo: Nesse ponto nós iremos definir o corpo do nosso e-mail, podendo utilizar dos modelos básicos ou prontos;
Conteúdo: Aqui faremos a configuração visual do e-mail por meio do editor do WiFeed Marketing;
Verificação: Por último, você fará a revisão de todos os pontos criados antes de salvar seu e-mail.
Caso você queira criar um E-mail de envio único, os próximos passos são:
Modelo: Nesse ponto nós iremos definir o corpo do nosso e-mail, podendo utilizar dos modelos básicos ou prontos;
Conteúdo: Aqui faremos a configuração visual do e-mail por meio do editor do WiFeed Marketing;
Destinatários: Diferente da automação, com o envio único nós selecionamos quem irá receber nosso e-mail já no momento da criação.
Verificação: Após definir os destinatários, você fará a revisão de todos os pontos criados antes de salvar seu e-mail.
Envio: Por último, definiremos o dia e horário que o envio dos e-mails ocorrerá. Temos a possibilidade de enviar no momento da criação ou agendar para outro dia.
Modelo
A definição de modelo é dividida em duas: Básicos e Modelos prontos:
Conteúdo
Em conteúdo você irá começar a escrever seu e-mail, definindo:
Título;
Assunto;
Prévia do texto;
Nome do remetente;
E-mail do remetente (Utilize um e-mail existente para ter acesso às respostas que seus clientes enviarem.)
Após definir suas configurações, você chegará no editor de e-mail, onde você pode definir a aparência do seu e-mail, dividida em:
Configurações gerais;
Listras;
Títulos;
Botão;
Formatação Móvel.
E também é possível configurar o conteúdo, definindo:
Destinatários
Em destinatários, temos três opções disponíveis:
Enviar para lista segmentada de cadastros: Com essa opção, você fará o envio para uma lista pré-segmentada pelo WiFeed, podendo se basear no cadastro, acesso, aniversário, gênero ou idade;
Enviar para toda a base de cadastros: Ao selecionar toda a base, o WiFeed fará o envio desse SMS para todos os cadastros feitos no sistema, sem nenhum outro filtro;
Importar base externa de clientes: Além dessas opções, você também pode importar uma base externa de usuários para impactá-los por meio do WiFeed. Pra isso, basta inserir as informações em uma Planilha de modelo, baixar ela em .xls ou .csv e importar no WiFeed.
Lista segmentada customizada: nessa opção você pode segmentar seus envios baseados em critérios de entrada (acesso, registro, aniversário), período, gênero e idade. Podendo mesclar esses critérios para segmentar ainda mais o público escolhido.
Verificação
A etapa de verificação funciona como um checklist final do seu e-mail, trazendo um resumo dos principais pontos das configurações de cada etapa. Caso algum ponto esteja diferente do desejado, basta clicar no ícone de edição:
Caso todos os pontos estejam conforme você deseja, basta clicar em Avançar e ir para etapa de Envio.
Envio
Na etapa de envio temos duas opções:
Enviar agora: Ao definir de enviar agora, você fará o envio desses SMS no momento que você está fazendo essa criação;
Agendar envio: Ao definir o agendamento desses envios, você pode selecionar a data e hora desse SMS impactarem seus usuários.
Depois de definir o momento de envio, basta avançar e finalizar a criação.
Agora que você já sabe como criar seus SMS, é hora de pôr a mão na massa. E caso ainda tenha alguma dúvida, basta chamar nosso time de Suporte.