A integração do Google Analytics com um Captive Portal ajuda a coletar dados valiosos sobre os usuários da rede Wi-Fi e suas interações, permitindo uma análise mais aprofundada e melhorias nas estratégias de marketing e na experiência do usuário, tudo isso por meio do Google Analytics.
Antes de começar o processo Google Analytics
Você precisará ter uma conta criada no Google Analytics;
Ter acesso ao WiFeed;
Configurando o WiFeed com o Google Analytics
Acessar o site https://analytics.google.com/analytics/web
Vá na opção de configuração no canto inferior esquerdo;
Após isso clique em administrador;
Clique em fluxo de dados;
Crie um Fluxo de Dados para o WiFeed;
Clique em adicionar fluxo e escolha web;
Preencha os dados solicitados;
URL do site hs.portalwifeed.com.br;
Nome do Fluxo WiFeed + (nome da sua empresa);
Clique em criar fluxo;
Selecione o fluxo do WiFeed;
Ao aparecer a tela detalhes do fluxo da Web procure no canto superior direito o ID da Métrica, copia este código e deixe salvo;
Após isso vá em chaves secretas da API;
Clique em chave secreta da api e clique em criar;
Após isso confirme o termo de coleta de dados;
Ao finalizar este processo irá criar uma chave de identificação copie esta chave também e salve para ser utilizado no WiFeed;
Retorne a plataforma do WiFeed, vá até a funcionalidade Rastreadores no menu de configuração e clique em Rastreadores;
Selecione no espaço dedicado para tipo de rastreador o Google Analytics;
Preencha com os dados:
Preencha o nome como WiFeed Analytics ( nome da empresa);
Measurement id: Preencha com o Código ID da Métrica, da etapa 10;
API Secret: Preencha com a chave de identificação, da etapa 14;
Em seguida selecione os locais onde deseja que essa funcionalidade fique ativa;
Clique em Salvar;
Para verificar se deu certo o seu Rastreador
Entre no fluxo de dados
Abra o que você criou para o WiFeed e aparecerá esta mensagem em cima do fluxo