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Como configurar o Google Workspace?
Como configurar o Google Workspace?

Manual de integração WiFeed com o Google Workspace

Gustavo Oliveira avatar
Escrito por Gustavo Oliveira
Atualizado há mais de 2 meses

A integração do WiFeed com o Google Workspace permite que os usuários realizem login utilizando suas contas do Google Workspace, proporcionando mais segurança e praticidade em ambientes corporativos. Esse processo simplifica a gestão de acessos, reduz a necessidade de múltiplas credenciais e melhora a experiência do usuário.

Este guia tem como objetivo apresentar um passo a passo para a configuração dessa integração, abordando desde a criação de um projeto na Google Cloud até a inserção das credenciais no WiFeed.

Prepare seu equipamento: Liberação das URLs

Para o funcionamento pleno dessa integração é necessária a liberação das URLs abaixo na lista de Walled Garden dos aparelhos ou controladora dos Aps.

URLs para liberação do Google Workspace

  • accounts.google.com

  • accounts.google.com.br

  • apis.google.com

  • ssl.gstatic.com

  • accounts.youtube.com

  • gstatic.com

  • fonts.gstatic.com

  • lh3.googleusercontent.com

  • play.google.com

Após isso será possível prosseguir com a integração.

Criação de um Novo Projeto no Google Cloud

Para iniciar a integração, é necessário criar um novo projeto na Google Cloud. Seguindo as etapas abaixo:

1.1 Acesse o Google Cloud

1.2 Crie um novo projeto

  • Clique em "Criar projeto", nomeie-o e selecione a organização correspondente.

1.3 Configure as credenciais

  • Acesse a aba "Credenciais" e selecione a opção "Criar credenciais" > "ID do cliente OAuth".

1.4 Configuração da tela de permissão

  • Para criar um cliente OAuth primeiro será necessário configurar uma tela de permissão.

  • Escolha a opção de tipo Interno > após isso irá abrir uma Tela de permissão OAuth para preencher com as informações da sua organização.

  • Adicione os escopos do aplicativo e verifique as informações do resumo do app.

1.5 Geração do ID do Cliente OAuth

  • Volte em Credencias > Criar pendencias > ID do cliente Oauth.

  • Selecione o tipo para aplicativo da Web e insira está uri de redirecionamento do WiFeed.

ATENÇÃO: Salve as credenciais ⚠️

Guarde o ID do Cliente e a Chave Secreta para utilização no WiFeed.

Realizando a integração no WiFeed.

Após a geração das credenciais no Google Cloud, siga os passos abaixo para integrá-las no WiFeed:

1. Acesse sua conta WiFeed

  • Entre no WiFeed e navegue até a aba de integrações. Ou se preferir só clicar neste botão e será encaminhado diretamente para a pagina de integração:

2. Crie uma nova integração do tipo Google

  • Clique no botão "Criar Integração" e de nome para a integração, clique em avançar



  • Após isso selecione a opção de integração com Google Workspace.

3. Insira as credenciais geradas

  • Preencha os campos com:

    • ID do Cliente

    • Chave Secreta do Cliente

    • Domínio da Empresa

Aquelas informações que foram solicitadas para guardar.

4. Teste e finalize a integração

  • Crie um formulário para a integração em Tipos de cadastros > Criar Formulário de Login;

  • Se preferir pode clicar nesse botão para ser encaminhado diretamente também:

  • Insira o Nome, Titulo de botão, e Tempo de conexão que desejar e selecione o campo obrigatório como "Google"

  • Clique em cima de Google e marque a integração criada, avance e marque os locais desejados.

Após isso somente testar a funcionalidade tentando se conectar via Captive Portal.





Conclusão

A integração entre WiFeed e Google Workspace é um processo simples e eficaz. Seguindo os passos apresentados, é possível implementar essa funcionalidade de forma rápida e segura, garantindo maior controle sobre os acessos. Porém caso tenha mais dúvidas pode chamar nosso suporte.

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