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Como alterar os campos na tela de cadastro
Como alterar os campos na tela de cadastro

Saiba como alterar o campo obrigatório e como modificar os campos extras na tela de cadastro

Otavio Marques avatar
Escrito por Otavio Marques
Atualizado há mais de uma semana

Introdução

Ao se conectar ao Wi-Fi com o WiFeed pela primeira vez, os usuários passarão por uma tela de cadastro, onde terão que preencher algumas informações que depois ficarão armazenadas como dados dos usuários para que os donos do ponto de Wi-Fi possam ter acesso. Dessa forma, é possível escolher entre os diferentes campos para ficarem no cadastro. Vamos mostrar como ajustar estes campos.

Lembrando: Os dados que forem captados no cadastro serão os dados que vocês terão acesso, ou seja, caso optem por não pegarem, por exemplo, telefone, depois não será possível entrar em contato, pois não terá nenhum número disponível.

Como ajustar os campos:

Instrução

  1. Localize no menu a esquerda Configurações;

  2. Entre em Configurações e em Tipos de cadastro;

  3. Ao clicar em Tipos de cadastro você irá ver todos os tipo de cadastros padrão do WiFeed ;

  4. Edite ou crie o seu novo formulário conforme as instruções abaixo;

Essa tela pode ser personalizada de duas maneiras, nos seus campos de cadastro (tema desse artigo) e visualmente, que você pode conferir nesse link: https://ajuda.wifeed.com.br/pt-BR/articles/6387521-personalizacao-da-tela-de-cadastro

Observações: Hoje temos como padrão os 8 tipos de formulário:

  1. Login Social via Twitter

  2. Login Social via Linkedin

  3. Login Social via Facebook

  4. Login via CPF (Tipo de cadastro onde o campo utilizado para o login é o CPF do cliente)

  5. Login via E-mail (Tipo de cadastro onde o campo utilizado para o login é o E-mail do cliente)

  6. Login via Telefone (Tipo de cadastro onde o campo utilizado para o login é o Telefone do cliente)

  7. Login Via Voucher (Tipo de cadastro onde o campo utilizado para o login é um voucher criado dentro da nossa plataforma)

  8. Login via Serviço externo (Tipo de cadastro realizado através de integração como IXC, Hubsoft, MK Solutions e Active Directory - Azure)

⚠️Observações: Os tipos de cadastros E-mail, CPF e Telefone permitem ajustar os campos obrigatórios como: E-mail, Data de nascimento, Telefone, Sexo, Nome, CEP e até mesmo criar um novo campo. Esses ajustes são realizados conforme as instruções abaixo:

Para iniciar o ajuste de campos criando um novo formulário, clique em “Criar Formulário de Login”

Ao clicar irá ver a tela abaixo:

Nomeie da melhor forma para você. Selecione o campo obrigatório, esse será o campo “chave” que aparecerá. Ele será a primeira coisa que vai aparecer, e é através dele que nossa base de dados vai conseguir dizer se a pessoa já possui cadastro ou não.

Dessa forma, é possível deixar como CPF, E-mail, Serviço externo, Voucher, Telefone, Active Directory ou até “Sem formulário”, nesse caso, apenas se você não quiser nenhum tipo de dado de cadastro - única informação que virá, será o MAC do aparelho.

Após definida a chave de acesso, é possível escolher qual local você quer vincular esse formulário. Pode escolher para que em algumas lojas esteja o formulário padrão e em outras o formulário que está sendo criado, ou deixar o diferenciado em todas

Ao clicar em avançar novamente, aparecerá os campos possíveis de configurar:

Nessa etapa, você pode escolher o que acha essencial de pedir para o usuário.

Além disso, é possível pedir e deixar como obrigatório (é necessário preencher, ou não será possível avançar), como está o telefone na imagem. E também é possível solicitar, mas caso o usuário não preencha, ainda assim será possível avançar e conectar ao Wi-Fi, como está o e-mail na imagem.

Além disso, também é possível “criar campo do formulário”, onde você pode criar um campo que considera importante mas não está presente no formulário, por exemplo, “Bairro”.

Ao criar o novo campo temos que preencher e selecionar algumas opções:

  • Tipo de Campo: Booleano (verdadeiro ou falso), Texto ou Opções (onde você adiciona as opções que ele pode fazer parte).

  • Nome (o que aparece para você)

  • Label (o que vai aparecer para o usuário) e clique em criar.

OBS: Caso a opção escolhida no campo extra, tenha sido “Texto”, irão aparecer também opções de máscara, que são a opção de receber a informação com os formatos ali descritos (formato de CPF, formato de telefone, etc). Caso queira aceitar todos, apenas clique no botão de mesmo nome.

Caso não queira criar um novo formulário, é possível apenas editar o formulário existente:

Será necessário clicar no botão de editar ao lado do formulário escolhido e realizar os ajustes conforme visto nas orientações anteriores.

Feito essas alterações, agora você já possui um formulário de cadastro diferenciado!

Considerações Finais

Como foi visto, a configuração dos tipos e ajustes na tela de cadastro podem variar conforme sua necessidade e negócio. Então desta forma deixamos campos ajustáveis para melhor atender à todos.

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