Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCriando uma campanha
Visualizar resultados de campanha
Visualizar resultados de campanha

Acompanhe os resultados das suas campanhas.

Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de uma semana

Acompanhe as métricas e resultados das campanhas. Você pode analisar a performance das campanhas através das métricas apresentadas na plataforma.

As métricas abaixos são as que mais possuem relevância para a sua análise.

  • Impressões: Número de telas vistas pelos usuários. Cada tela diferente mostrada ao usuário, conta como uma impressão; (Em um único acesso, podem ser impressas até 3 telas diferentes ao mesmo usuário)

  • Viewability: Seguindo os padrões estabelecidos pela IAB (International Advertising Bureau), esta métrica conta apenas as impressões visualizadas por no mínimo 01 segundo;

  • Engajamento: Percentual dos usuários que foram até o final da campanha e acessaram a internet;

  • Rejeição: Percentual dos usuários que, em algum momento da campanha, clicaram no botão “X” no canto superior direito para sair e acessar a internet;

    ⚠️ Se sua campanha apresentar uma taxa de engajamento abaixo de 60%, recomendamos uma análise da campanha.

    • Entenda se a campanha não contempla possíveis respostas não dispostas na campanha;

    • Se a campanha não possui botões invisíveis ou sem coloração;

    • Se a campanha força o usuário a responder;

  • Tempo em tela médio: Média do tempo passado em cada tela das campanhas;

Instrução

  1. Faça login na plataforma;

  2. No menu a esquerda localize estatísticas;

  3. Na página de estatísticas, Identifique no filtro campanha a campanha desejada;

  4. Clique em buscar;

  5. Aguarde carregar os dados;

  6. Desça para o final da página, novas métricas, específicas de campanha serão disponibilizadas;

Respondeu à sua pergunta?