Acompanhe as métricas e resultados das campanhas. Você pode analisar a performance das campanhas através das métricas apresentadas na plataforma.
As métricas abaixos são as que mais possuem relevância para a sua análise.
Impressões: Número de telas vistas pelos usuários. Cada tela diferente mostrada ao usuário, conta como uma impressão; (Em um único acesso, podem ser impressas até 3 telas diferentes ao mesmo usuário)
Viewability: Seguindo os padrões estabelecidos pela IAB (International Advertising Bureau), esta métrica conta apenas as impressões visualizadas por no mínimo 01 segundo;
Engajamento: Percentual dos usuários que foram até o final da campanha e acessaram a internet;
Rejeição: Percentual dos usuários que, em algum momento da campanha, clicaram no botão “X” no canto superior direito para sair e acessar a internet;
⚠️ Se sua campanha apresentar uma taxa de engajamento abaixo de 60%, recomendamos uma análise da campanha.
Entenda se a campanha não contempla possíveis respostas não dispostas na campanha;
Se a campanha não possui botões invisíveis ou sem coloração;
Se a campanha força o usuário a responder;
Tempo em tela médio: Média do tempo passado em cada tela das campanhas;
Instrução
Faça login na plataforma;
No menu a esquerda localize estatísticas;
Na página de estatísticas, Identifique no filtro campanha a campanha desejada;
Clique em buscar;
Aguarde carregar os dados;
Desça para o final da página, novas métricas, específicas de campanha serão disponibilizadas;