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Como configurar o login via Aprovação de Acesso no WiFeed

Permita o acesso dos usuários a rede através de aprovação prévia via e-mail

Atualizado há mais de 3 semanas

Observação: esta funcionalidade exige contratação adicional. Para valores e disponibilidade, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

O tipo de login via aprovação de acesso é uma funcionalidade cujo principal objetivo é proporcionar segurança e confiabilidade a ambientes que desejam oferecer Wi-Fi Corporativo aberto, sem abrir mão de uma aprovação interna. Para configurar siga os passos abaixo:

Etapa 1: Personalização do e-mail de aprovação

Ao acessar sua conta do WiFeed pelo painel https://system.wifeed.com.br, clique em "(1) Configurações > (2) Comunicação de Sistema" e "(3) selecione" a pré-visualização do e-mail exibida na tela.

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Ao clicar na pré-visualização, a tela irá se expandir, exibindo as opções de edição disponíveis. Em seguida, selecione o botão "(4) Editar" para iniciar a personalização.

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Personalize o e-mail de acordo com sua preferência e selecione a opção "Salvar", localizada no canto superior direito, para finalizar o processo.


Etapa 2: Criação do tipo de cadastro de aprovação de acesso

Após finalizar a personalização do e-mail com a sua identidade visual, acesse o menu "(1) Configurações > (2) Tipos de Cadastro" e selecione a opção "(3) Criar formulário de login" para criar o formulário de login do tipo "Acesso Patrocinado".

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Preencha os campos solicitados:

  1. Nome: Defina um nome para a identificação interna do formulário.

  2. Título do botão: Configure o título que será exibido ao usuário na tela de autenticação do captive portal.

  3. Tipo de formulário: Defina o tipo de validação a ser realizada no processo de autenticação.

  4. Tempo de conexão: Defina quanto tempo o usuário poderá permanecer conectado à rede.

  5. Bloqueio até o próximo acesso: Configure um tempo de bloqueio para impedir o usuário de se conectar novamente logo após seu tempo de conexão encerrar. . Caso não deseje aplicar nenhum tipo de bloqueio, deixe este campo em branco.

  6. Definir formulário como padrão: Habilite esta opção se desejar que o formulário se torne o padrão da conta. O formulário padrão será exibido em todos os locais.

  7. Configurações avançadas: Caso seu equipamento seja compatível, é possível aplicar este formulário somente a um SSID específico.

    Observação: Caso queira utilizar configurações diferentes para cada SSID consulte esse artigo.

Ao finalizar o preenchimento de todos os campos, selecione a opção "Avançar" para seguir em frente.

2.1 - Vincule o formulário a um local

Dentro da configuração do formuláio, na aba "(8) Locais" selecione os locais que deseja exibir este formulário e seleciona a opção "Salvar" para avançar.

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2.2 - Personalize os campos solicitados no login

Na aba "(9) Campos" defina os campos que o usuário deverá preencher para solicitar o acesso e selecione a opção "Salvar" para seguir.

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2.3 - Cadastro dos patrocinadores

O patrocinador é o responsável por liberar a conexão do usuário. Na aba "(10) Patrocinadores" realize o cadastro de todos os e-mails responsáveis pela autorização do acesso à rede.
Para realizar o cadastro basta preencher o e-mail desejado e clicar na tecla "Enter".

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Selecione a opção "Salvar" para finalizar o processo de configuração.

Etapa 3 - Testando a solução

Ao finalizar a configuração da funcionalidade Aprovação de acesso todos os usuários que conectarem a sua rede Wi-Fi e selecionarem o botão de aprovação de acesso só vão ter seu acesso confirmado após aprovação feita pelo patrocinador, a ordem de funcionamento ficará da seguinte forma:

  1. O usuário se conecta a rede Wi-Fi.

  2. A tela de autenticação é exibida na tela e ele seleciona a opção de aprovação de acesso.

  3. Um e-mail é enviado a todos os endereços contidos na lista de patrocinadores do formulário.

  4. O patrocinador aprova a conexão do usuário.

  5. O acesso é liberado.

Nesse vídeo você pode acompanhar o processo na prática

Caso você tenha qualquer dúvida ou enfrente dificuldade durante o processo de configuração, nossa equipe de Suporte Técnico está à disposição para auxiliá-lo.

Você pode entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento:


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