Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesManuais de Instalação
Cenários de implementação WiFeed
Cenários de implementação WiFeed

Visualize alguns cenários de implementação do WiFeed

Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de uma semana

Para o funcionamento do WiFeed é necessário que tenha um equipamento integrado ao WiFeed e este equipamento deve obrigatoriamente se comunicar com os dispositivos que irão atuar na ponta.

Preparamos alguns cenários, mas é importante entender que o WiFeed ele poderá funcionar em outros cenários além destes.

Cenário 01 - Mikrotik direto no cliente

Este é um dos cenários mais simples de implementação, basicamente a integração ficará no mikrotik e o AP atuará em modo bridge.

Para a implementação utilize o manual do mikrotik para a configuração do hotspot e prepare o AP para que ele atue em modo bridge na rede, sendo assim o DHCP que sai do mikrotik (hotspot) deverá chegar até os dispositivos.

Com Vlan

Para a implementação em um cenário com Vlan o mikrotik deve possuir as vlans criadas e as vlans devem chegar até o AP que propaga o SSID com a Vlan.

Ex:

  • Nome da Vlan: Vlan_100 Número: 100 Finalidade: Corporativa

  • Nome da Vlan: Vlan_200 Número: 200 Finalidade: Clientes

Após criar a Vlan no mikrotik você deve também vincular no SSID no AP e na plataforma do WiFeed na interface LAN: Vlan_200 (onde saí o WiFeed) você deve vincular a Vlan, assim o scritpt que será gerado pela plataforma irá vincular o hotspot a Vlan de Clientes.


Cenário 02 - Ap integrado direto no cliente

Este é um dos cenários mais simples de implementação, a integração ocorre no AP e muitas vezes ocorre o mínimo possível de interferência na rede já que a configuração ocorre diretamente no AP.

Intelbras: para a implementação utilize o manual:

Respondeu à sua pergunta?