Para o funcionamento do WiFeed é necessário que tenha um equipamento integrado ao WiFeed e este equipamento deve obrigatoriamente se comunicar com os dispositivos que irão atuar na ponta.
Preparamos alguns cenários, mas é importante entender que o WiFeed ele poderá funcionar em outros cenários além destes.
Cenário 01 - Mikrotik direto no cliente
Este é um dos cenários mais simples de implementação, basicamente a integração ficará no Mikrotik e o AP atuará em modo bridge.
Para a implementação utilize o manual do Mikrotik para a configuração do hotspot e prepare o AP para que ele atue em modo bridge na rede, sendo assim o DHCP que sai do Mikrotik (hotspot) deverá chegar até os dispositivos.
Com Vlan
Para a implementação em um cenário com vlan o Mikrotik deve possuir as vlans criadas e as vlans devem chegar até o AP que propaga o SSID com a vlan.
Ex:
Nome da Vlan: Vlan_100 Número: 100 Finalidade: Corporativa
Nome da Vlan: Vlan_200 Número: 200 Finalidade: Clientes
Após criar a Vlan no mikrotik você deve também vincular no SSID no AP e na plataforma do WiFeed na interface LAN: Vlan_200 (onde saí o WiFeed) você deve vincular a vlan, assim o scritpt que será gerado pela plataforma irá vincular o hotspot a vlan de Clientes.
Cenário 02 - Ap integrado direto no cliente
Este é um dos cenários mais simples de implementação, a integração pode ocorrer no AP ou diretamente na controladora que gerência este AP.
Integração diretamente no AP:
Integração com a controladora:
Ap integrado direto no cliente: Para conhecer todos os equipamentos homologados Clique aqui!