⚠️ Sempre siga o manual de instalação ⚠️
Erros de captive portal normalmente estão associados a configurações do captive, principalmente no processo de implementação, por isso é fundamental lembrar que uma vez instalado, o funcionamento do hotspot poderá ser afetado se ocorrer alterações na rede.
Erros tela Verde - clique no erro para identificar as causas e soluções
Erros tela Branca - clique no erro para identificar as causas e soluções
Erros apresentados no captive portal
Erro código 200:
Registro de unidade AP não encontrado;
Possíveis Causas:
Access Point não cadastrado na plataforma do WiFeed;
O local onde o access point está cadastrado está desativado;
O MAC Address informado no aparelho está incorreto (em cenários com o Aironet, verificar se o MAC Address informado é o correto - Base Radio MAC)
Erro código SD1:
O captive portal entra em loop e o cliente não é liberado, apresenta-se no canto inferior esquerdo o código SD1. Este erro pode estar associado a senha incorreta do Radius ou a alguma instabilidade da rede no momento da liberação.
Possíveis Causas:
Senha do Radius incorreta, confira o manual;
Falha de comunicação interna, falha na requisição:
AP < > Controller
Radius em conflito com outro serviço Radius no mikrotik
Bloqueio do IP do Radius por um firewall na rede;
Bloqueio das portas 7564 ou 4657 por um firewall na rede.
⚠️ Se for uma nova instalação a probabilidade de ser a senha Radius é maior, se for uma antiga instalação, pode ser falha interna da rede
Erro código 102:
É necessário informar a chave de autenticação;
Possíveis Causas:
A versão do gerenciador hotspot (controller ou roteador) não foi homologada pelo WiFeed. Consulte modelos homologados;
A configuração do Serviço Radius está divergente do manual, conferir IP, porta e senha do serviço, as senhas normalmente possuem caracteres especiais no final da senha;
Erro código 100:
Erro de integração, equipamento não homologado.
Possíveis Causas:
A versão do gerenciador hotspot (controller ou roteador) não foi homologada pelo WiFeed. Consulte modelos homologados;
O tipo de aparelho selecionado na plataforma está errado;
Erro tela verde botão Continuar:
Erro “Continuar” ou Web page not available;
O Captive não redireciona o usuário para a página de cadastro ou de campanha;
Possíveis Causas:
NAT Masquerade não definido (Mikrotik).
Domínios não liberados no Walled Garden;
Firewall bloqueando o acesso aos servidores do Radius;
Erro tela verde Estabelecendo conexão
Dispositivo conecta, mas fica na tela verde com botão continuar, estabelecendo conexão ou com falha de conexão.
Possíveis Causas:
Instabilidade na rede ou falta de internet;
Se for Mikrotik a RB pode estar sem NAT ou com NAT incorreto
(ex: ppoe ou ether1);
Falha na comunicação entre a controladora e AP;
Erros tela Branca ou Verde
Erro tela branca - Whitelabel Erro Page:
Configuração com alguma divergência.
Possíveis Causas:
Configuração do AP incorreta, rever a configuração seguindo o manual;
AP com a versão inferior ao recomendado no manual;
Instabilidade na rede ou falha na comunicação entre a controladora e AP;
Caso Unifi:
Erro tela branca - Página da Web não disponível:
Configuração com alguma divergência.
Possíveis Causas:
Conferir as configurações do captive portal nos AP's e controladora.
Conferir se todos os links de pré liberação (Walled Garden, ACL's, listas de domínios liberados) estão listados na configuração, principalmente:
bigbox.wifeed.com.br
hs.portalwifeed.com.br