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Principais erros

Consulte os erros mais comuns no WiFeed.

Matheus Martins Younes avatar
Escrito por Matheus Martins Younes
Atualizado há mais de uma semana

⚠️ Sempre siga o manual de instalação ⚠️

Erros de captive portal normalmente estão associados a configurações do captive, principalmente no processo de implementação, por isso é fundamental lembrar que uma vez instalado, o funcionamento do hotspot poderá ser afetado se ocorrer alterações na rede.

Erros tela Verde - clique no erro para identificar as causas e soluções

Erros tela Branca - clique no erro para identificar as causas e soluções

Erros apresentados no captive portal

Erro código 200:

Registro de unidade AP não encontrado;

Possíveis Causas:

  • Access Point não cadastrado na plataforma do WiFeed;

  • O local onde o access point está cadastrado está desativado;

  • O MAC Address informado no aparelho está incorreto (em cenários com o Aironet, verificar se o MAC Address informado é o correto - Base Radio MAC)

Erro código SD1:

O captive portal entra em loop e o cliente não é liberado, apresenta-se no canto inferior esquerdo o código SD1. Este erro pode estar associado a senha incorreta do Radius ou a alguma instabilidade da rede no momento da liberação.

Possíveis Causas:

  • Senha do Radius incorreta, confira o manual;

  • Falha de comunicação interna, falha na requisição:

    • AP < > Controller

    • Radius em conflito com outro serviço Radius no mikrotik

  • Bloqueio do IP do Radius por um firewall na rede;

  • Bloqueio das portas 7564 ou 4657 por um firewall na rede.

⚠️ Se for uma nova instalação a probabilidade de ser a senha Radius é maior, se for uma antiga instalação, pode ser falha interna da rede

Erro código 102:

É necessário informar a chave de autenticação;

Possíveis Causas:

  • A versão do gerenciador hotspot (controller ou roteador) não foi homologada pelo WiFeed. Consulte modelos homologados;

  • A configuração do Serviço Radius está divergente do manual, conferir IP, porta e senha do serviço, as senhas normalmente possuem caracteres especiais no final da senha;

Erro código 100:

Erro de integração, equipamento não homologado.

Possíveis Causas:

  • A versão do gerenciador hotspot (controller ou roteador) não foi homologada pelo WiFeed. Consulte modelos homologados;

  • O tipo de aparelho selecionado na plataforma está errado;

Erro tela verde botão Continuar:

Erro “Continuar” ou Web page not available;

O Captive não redireciona o usuário para a página de cadastro ou de campanha;

Possíveis Causas:

  • NAT Masquerade não definido (Mikrotik).

  • Domínios não liberados no Walled Garden;

  • Firewall bloqueando o acesso aos servidores do Radius;

Erro tela verde Estabelecendo conexão

Dispositivo conecta, mas fica na tela verde com botão continuar, estabelecendo conexão ou com falha de conexão.

Possíveis Causas:

  • Instabilidade na rede ou falta de internet;

  • Se for Mikrotik a RB pode estar sem NAT ou com NAT incorreto

    (ex: ppoe ou ether1);

  • Falha na comunicação entre a controladora e AP;

Erros tela Branca ou Verde

Erro tela branca - Whitelabel Erro Page:

Configuração com alguma divergência.

Possíveis Causas:

  • Configuração do AP incorreta, rever a configuração seguindo o manual;

  • AP com a versão inferior ao recomendado no manual;

  • Instabilidade na rede ou falha na comunicação entre a controladora e AP;

  • Caso Unifi:

    • Controladora selecionada em locais está incorreta;

    • Se utilizar controladora CloudKey, altere a versão da controladora em locais:

Erro tela branca - Página da Web não disponível:

Configuração com alguma divergência.

Possíveis Causas:

  • Conferir as configurações do captive portal nos AP's e controladora.

  • Conferir se todos os links de pré liberação (Walled Garden, ACL's, listas de domínios liberados) estão listados na configuração, principalmente:

    • bigbox.wifeed.com.br

    • hs.portalwifeed.com.br

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