IMPORTANTEAs contas dos Salesforce Trial e Professional não possuem o módulo de API habilitado. Para realizar testes de integração, utilize uma conta de desenvolvedor (developer.salesforce.com/signup) ou então entre em contato com o suporte do Salesforce para habilitar o módulo de API. |
Passo 1: Criação do App
1.1. No canto superior direito, vá em Configuração.
1.2. Depois, no menu lateral esquerdo, vá em FERRAMENTAS DA PLATAFORMA > Aplicativos > Gerenciador de aplicativos.
1.3. Acima da listagem de Aplicativos, à direita, clique em Novo Connected App.
1.4. Complete as informações básicas necessárias para cadastrar o aplicativo
1.5 Habilite as Configurações do OAuth e adicione a URL de chamada:
1.6 Nos escopos OAuth adicione as opções:
1 - Acesso total (full)
2 - Realizar solicitações a qualquer hora (refresh_token, offline_access)
1.7 Habilite as opções como mostrado na figura abaixo
1.8. Por fim, clique em salvar as configurações realizadas. Após clicar em salvar irá aparecer a seguinte mensagem:
Clique em Continuar para finalizar essa etapa.
Passo 2: Gerando as credenciais de acesso
2.1. Na tela seguinte, que irá aparecer após o cadastro do App, clique no botão Gerenciar detalhes do consumidor
2.2. Ao clicar no botão Gerenciar detalhes do consumidor uma página de verificação de identidade irá ser apresentada. O Código de verificação é enviado para o email do dono da conta.
2.3. Ao informar o Código de verificação, o Salesforce irá apresentar uma tela com o chave do cliente e o segredo do cliente que serão utilizados como credenciais de acesso. Salve essas informações, pois elas serão necessárias posteriormente.
Passo 3: Alterando as políticas do App
3.1. Edite as políticas do aplicativo clicando em Editar, como mostrado na imagem
3.2. Na seção Políticas de OAuth, no campo atenuação de IP, selecione a opção Reduzir restrições de IP e na Política de token de atualização selecione a opção O token de atualização é válido até que seja revogado, como mostrado na imagem abaixo.
Salve as configurações.
Passo 4: Configuração da integração na plataforma WiFeed
4.1 Na plataforma do Wifeed em Configurações selecione a opção Integrações
4.2 Crie uma nova integração e selecione a opção de integração com Salesforce. As informações de Client Id e Client Secret foram geradas no passo 2.3 e a URL deve seguir o padrão:
https://sua_instancia.my.salesforce.com
Atenção para o host .my.salesforce.com
4.3 Após preencher as informações acima e salvar a integração, você será redirecionado para o Salesforce. Ao permitir o Wifeed a enviar leads pelo aplicativo você voltará na aba de integrações e a criação da integração com o Salesforce estará concluída.
4.4 Realize um teste de envio de Lead.
Se toda a configuração estiver correta será enviado um Lead teste como mostrado na imagem.