Passar para o conteúdo principal

Integração CRM SalesForce

Com essa integração, você pode criar uma campanha para capturar leads no Wi-Fi que irão cair direto no Salesforce.

Atualizado há mais de um ano

IMPORTANTE

As contas dos Salesforce Trial e Professional não possuem o módulo de API habilitado. Para realizar testes de integração, utilize uma conta de desenvolvedor (developer.salesforce.com/signup) ou então entre em contato com o suporte do Salesforce para habilitar o módulo de API.

Passo 1: Criação do App

1.1. No canto superior direito, vá em Configuração.

1.2. Depois, no menu lateral esquerdo, vá em FERRAMENTAS DA PLATAFORMA > Aplicativos > Gerenciador de aplicativos.

1.3. Acima da listagem de Aplicativos, à direita, clique em Novo Connected App.

1.4. Complete as informações básicas necessárias para cadastrar o aplicativo

1.5 Habilite as Configurações do OAuth e adicione a URL de chamada:

1.6 Nos escopos OAuth adicione as opções:

1 - Acesso total (full)

2 - Realizar solicitações a qualquer hora (refresh_token, offline_access)

1.7 Habilite as opções como mostrado na figura abaixo

1.8. Por fim, clique em salvar as configurações realizadas. Após clicar em salvar irá aparecer a seguinte mensagem:

Clique em Continuar para finalizar essa etapa.

Passo 2: Gerando as credenciais de acesso

2.1. Na tela seguinte, que irá aparecer após o cadastro do App, clique no botão Gerenciar detalhes do consumidor

2.2. Ao clicar no botão Gerenciar detalhes do consumidor uma página de verificação de identidade irá ser apresentada. O Código de verificação é enviado para o email do dono da conta.

2.3. Ao informar o Código de verificação, o Salesforce irá apresentar uma tela com o chave do cliente e o segredo do cliente que serão utilizados como credenciais de acesso. Salve essas informações, pois elas serão necessárias posteriormente.

Passo 3: Alterando as políticas do App

3.1. Edite as políticas do aplicativo clicando em Editar, como mostrado na imagem

3.2. Na seção Políticas de OAuth, no campo atenuação de IP, selecione a opção Reduzir restrições de IP e na Política de token de atualização selecione a opção O token de atualização é válido até que seja revogado, como mostrado na imagem abaixo.

Salve as configurações.

Passo 4: Configuração da integração na plataforma WiFeed

4.1 Na plataforma do Wifeed em Configurações selecione a opção Integrações

4.2 Crie uma nova integração e selecione a opção de integração com Salesforce. As informações de Client Id e Client Secret foram geradas no passo 2.3 e a URL deve seguir o padrão:

https://sua_instancia.my.salesforce.com

Atenção para o host .my.salesforce.com

4.3 Após preencher as informações acima e salvar a integração, você será redirecionado para o Salesforce. Ao permitir o Wifeed a enviar leads pelo aplicativo você voltará na aba de integrações e a criação da integração com o Salesforce estará concluída.

4.4 Realize um teste de envio de Lead.

Se toda a configuração estiver correta será enviado um Lead teste como mostrado na imagem.

Respondeu à sua pergunta?